2018-07-04


Músicos de Inhambane



Esta poderá ser uma das viagens mais extraordinárias a acontecer agora e no mundo com a recém nascida "BMW GS 310"! À "luz" da irmã mais velha que já deu várias voltas à Terra, esta "pequena GS" quer provar que também as motos "não se medem aos palmos"!


De Portugal tenho a "benção" do Francisco, que não tem um Vaticano mas tem a "MT MOTOR"! Em Africa do Sul tomem bem nota: o Paul, a Petreaux e a Candi da "GS AFRICA" são os mais procurados por todos os que se querem aventurar em duas rodas no Continente de todos os sonhos...



“Cape Town” é cenário único e intransmissível. É preciso tocar-lhe para a absorver. Estive cá com “os meus” há não muito tempo. Desta vez tenho tempo apenas para um breve “olá”. Até porque desta vez a "Cidade do Cabo" não vinha no guião. Aterrei ontem em Joanesburgo e era lá que deveria estar a minha companheira de viagem. Mas a "Pequena GS" não teve transporte e basicamente tinha 3 alternativas:
- Esperar 3 dias para que ela chegasse
- Desistir da viagem de moto
- Apanhar um avião e ir buscá-la a 1400Kms de distância


O que é que vocês faziam?! Foi isso que eu fiz!

E assim arrancou hoje a viagem, de "Cape Town" rumo a Inhambane, 2400Kms...Uau! Em África! Belisquem-me...aqui ficam alguns momentos em que parei, tirei a câmara e disparei. É sempre preciso alguma coragem para quebrar o ritmo. Hoje sobretudo e inesperado para mim, o frio foi o pior inimigo. E amanhã continuará a ser...bem disfarçado por um abençoado céu azul!





A vossa atenção agora para o momento mais extraordinário do dia!!!

Algures na estrada encontro um Europeu. Italiano. Em duas rodas. Sem motor. Vinha da Tanzânia! Que momento! Agora mesmo enquanto janto troco umas mensagens com o Alessandro “Seeking Ale” para saber onde ele está. Esta foto foi ele mesmo que a tirou...



É assim a vida na estrada. Hoje fiz pouco mais de 430kms. Estou em Beaufort West. Amanhã aponto a qualquer lugar mais perto possível de Joanesburgo que está a mais de 930Kms.

Porque as verdadeiras "Estrelas" desta viagem estão bem longe...a alguns dias de distância...são os "Músicos de Inhambane" em Moçambique...esse é o projeto que me põe na estrada, e é para lá que nós vamos...eu e a "Pequena GS"!




SIGA-NOS